NOTA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA MUNICIPAL

Aos Cidadãos Nevenses.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves declara publicamente o seu REPÚDIO ao CRIME DE RACISMO cometido na última semana contra uma família de nossa cidade, moradores do bairro Sevilha A. Solidários a essa situação nos colocamos à disposição para contribuir nos encaminhamentos resultantes das investigações realizadas pelos servidores da Segurança Pública, com a finalidade de identificar os CRIMINOSOS e a partir da EFETIVAÇÃO DAS LEIS e RESPEITO AO PRÓXIMO, possamos EXTINGUIR essa prática criminosa no mundo.

Repudiamos esse e qualquer outro ato de intolerância ao diferente, pois entendemos que se trata de um CRIME CONTRA A HUMANIDADE. Não podemos nos conformar com atos de ódio que vem crescendo na Sociedade Brasileira, e atualmente explícito  em nossa cidade. É momento de dar um basta em tudo isso, e CULTIVAR em nós uma CULTURA DO BEM VIVER, onde as diferenças se unem e a VIDA É ANUNCIADA em primeiro lugar.  Contudo, a comissão de Direitos Humanos reunirá conjuntamente com a família, comunidade e servidores da Segurança Pública para TRAÇARMOS CAMINHOS que SUPEREM o DESAMOR e a DESIGUALDADE.

Deixamos aqui a INDIGNAÇÃO que nos deixa inquietos e prontos para a LUTA contra o RACISMO e quaisquer outros atos que destrói o DESEJO do outro de VIVER DO SEU MODO.

Que na DIFERENÇA, possamos nos unir a um só coração, a HUMANIDADE!

Vereador Messias Veríssimo – Presidente da Comissão de Direitos Humanos.