Na data do dia 16 de Junho de 2020 foi publicada no facebook do Acorda Ribeirão das Neves (Acorda Neves), uma matéria informando sobre o aumento de salários dos Vereadores. E em resposta a notícia publicada no facebook citado acima, cabe salientar que não houve nenhum aumento de salários dos Vereadores, mas o que realmente foi votado na Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, foi uma recomposição salarial para os funcionários como é previsto na legislação vigente no artigo 6º, dos Atos das Disposições Transitória da Lei Orgânica e, no artigo 87 da Lei Complementar nº 107, que dispõe sobre a recomposição salarial.
Complementando a resposta da notícia publicada no facebook, não há que se falar em uma reunião extraordinária por parte dos Vereadores, mas o que houve na ocasião foi um intervalo para que os Vereadores pudessem se reunirem e debaterem sobre o assunto que seria votado, a posteriori.
Essa casa Legislativa vem com total transparência responder essa publicação maliciosa, no intuito de combater fake News postada sobre tal assunto, e dizer ainda que os Vereadores desta casa vem trabalhando intensamente no combate ao Covid-19. Imoral não é ter uma recomposição salarial para os funcionários, mas sim criar mentiras.